Fundamentos da opção de compra de ações.
O que exatamente é uma opção de estoque?
Uma opção de compra de ações é o direito, mas não a obrigação, de comprar ações a um preço específico (chamado de preço de exercício).
Por que as empresas oferecem opções de compra de ações?
As opções de compra de ações oferecem o incentivo para possuir parte da empresa e, finalmente, participar do sucesso da empresa. Eles também ajudam as startups e as pequenas empresas a atrair e reter talentos quando eles não têm dinheiro para competir com empresas mais estabelecidas.
Como eles são emitidos?
Vamos passar por um exemplo típico para ilustrar como um pacote de compensação de ações pode ser apresentado a você. Não se preocupe se você não viu todos os termos, vamos explicar todos eles.
Você se junta a um pequeno arranque em 15 de janeiro de 2018 e, como parte de seu pacote de compensação, você recebe 1.000 opções de compra de ações em um preço de exercício de US $ 1,00 com prazo de vencimento de 10 anos.
Em inglês simples, isso significa que você recebeu a opção de comprar 1.000 ações em US $ 1.00 por ação, independentemente do preço das ações no futuro. Você tem 10 anos para atuar sobre essas opções, após o qual expiram e não valem nada.
Quando essas opções são concedidas pela primeira vez em 15 de janeiro de 2018, você ainda não pode comprá-las. Isso ocorre porque a maioria das bolsas de opções de ações tem um período de retenção, chamado de cronograma de aquisição, o que indica quando suas opções podem ser exercidas. Isso evita que você compre todo o estoque de uma só vez e, em vez disso, espalha a compra ao longo do tempo. É ótimo para as empresas incentivar os funcionários a permanecerem a longo prazo e evitar que novas contratações se juntem, compram e saem sem fazer qualquer esforço.
Vesting é mais frequentemente uma função do tempo, mas também pode ser baseado em eventos ou marcos (por exemplo, desempenho da empresa). Vamos continuar com o exemplo com uma agenda de vencimento baseada no tempo:
Você tem um horário de aquisição de 4 anos, onde 25% serão adquiridos no aniversário de um ano da data de outorga, com a aquisição mensal depois disso.
O aniversário de um ano é referido como o penhasco, que é o primeiro marco de aquisição. Se você deixar a empresa antes do aniversário de um ano, perderia a totalidade da concessão.
Após o penhasco, a carência iterativa mensalmente, então pense em todo o período de concessão como 48 meses. Na data do penhasco, você coletará 25% da concessão, ou 12 / 48ths. Cada mês sucessivo você ganhará um 1 / 48th adicional, que ficará assim:
Após 48 meses, você terá adquirido a totalidade da outorga de opção de estoque. Se você sair em qualquer ponto, você teria a opção de exercer apenas o que você adquiriu e perder o restante das opções não adotadas. Por exemplo, se você partiu após 30 meses, você teria investido e pode exercer 30 / 48ths, ou 625 das 1.000 opções de compra de ações.
Devo exercer minhas opções adquiridas?
Não há uma resposta direta a esta pergunta, mas para dizer-lhe para consultar um contador. Sua decisão será feita em circunstâncias pessoais e uma aposta no futuro da empresa. Aqui estão os motivos comuns que os titulares das opções exercem:
Você está saindo da empresa. Dependendo do tipo de opções de ações que você recebe (explicado mais adiante), você pode ter que exercer suas opções no prazo de 90 dias após a saída da empresa. Se você não agir naquela janela curta, perderá todas as opções não exercidas.
Um evento de liquidez da empresa. A maioria das empresas privadas são ilíquidas, o que significa que, se você exercer ações, você ainda não poderá vender suas ações. Isso acrescenta riscos à sua decisão, pois você está apostando no futuro da empresa. No entanto, existem dois eventos principais em que uma empresa se torna líquida e você pode vender suas ações: uma aquisição e um IPO.
O preço atual por ação ainda é baixo. Isso também depende do tipo de opções que você possui, pois há implicações fiscais variáveis quando você se exercita. Mas se você estiver configurado na compra do estoque, e o preço atual é igual ou próximo ao seu preço de exercício, sua carga tributária será muito menor se você se exercitar com antecedência.
A empresa está crescendo rapidamente. Exercitar quase nunca garante lucros, mas se a avaliação da sua empresa está rapidamente se movendo para cima e para a direita (e você pode pagar a carga tributária), alguns detentores de opções escolherão exercer em antecipação de liquidez futura.
A empresa permite que você venda ações em um mercado secundário. À medida que a empresa cresce para níveis maiores, a diretoria pode votar para permitir que os acionistas obtenham liquidez vendendo ações em um mercado secundário, como SharesPost ou SecondMarket.
Quais são os diferentes tipos de opções de estoque?
Nem todas as opções de ações são criadas iguais, e as diferenças estão enraizadas na legislação tributária. Para a maioria das empresas, os dois tipos de opção de estoque normalmente utilizados são as opções de ações de incentivo (ISO) e opções de ações não qualificadas (NSO).
Os ISOs são reservados especificamente para os funcionários, e têm vantagens fiscais sobre os NSOs, dependendo de quanto tempo você segure em eles. Se você aproveitar ao máximo as economias fiscais da ISO, você pode baixar sua taxa de imposto em ganhos de capital de longo prazo (atualmente 15% para a maioria das pessoas) ao invés de pagar seu suporte de imposto de renda ordinário (atualmente até 39,6%). Mais sobre os impostos abaixo.
Os NSOs podem ser emitidos para funcionários e não empregados. Eles são "não qualificados" porque eles não se qualificam para as vantagens fiscais reservadas para ISOs, e você será tributado em seu suporte de imposto de renda ordinário.
Para mais detalhes, veja qual é a diferença entre um ISO e um NSO? da Yokum no Startup Company Lawyer, que explica ainda mais a diferença entre essas diferentes opções de compra de ações.
Como os impostos influenciam minhas opções?
Os impostos desempenham um papel crítico na decisão de exercer, e as implicações variam de acordo com o tipo de estoque que foi emitido para você.
Se você tem ISOs, mencionamos que existem economias de impostos no jogo, que vem na forma de um cálculo do IRS chamado de Imposto Mínimo Alternativo (AMT). Ignorando casos de ponta, o IRS usa o AMT para calcular o imposto sobre a diferença entre o valor justo de mercado e o preço de exercício.
Digamos que você exerce 10 mil opções a um preço de exercício de US $ 1,00, quando o valor justo de mercado é de US $ 5,00. O cálculo AMT se preocupa com a diferença de US $ 4,00 entre o preço de exercício e o valor justo de mercado, que neste exemplo é de US $ 40.000 (spread de $ 4.00 x 10.000 ações). O IRS irá tributar esse spread usando o cálculo da AMT, que será muito inferior ao imposto de renda regular.
Os NSOs são tratados de forma diferente. Se as opções forem concedidas abaixo do valor justo de mercado, poderão ser cobrados impostos quando as opções forem adquiridas mesmo se você decidir não exercer. E quando você faz exercícios, o spread é tributado como receita regular a taxas mais elevadas.
Avaliando seu pacote de opção de estoque.
Agora que você está bem versado em opções de estoque, você terá uma idéia melhor de como avaliá-los. Uma pergunta adicional que você quer perguntar é a quantidade de ações pendentes; Com este número você pode calcular a porcentagem da empresa que sua opção representa. Essa porcentagem mudará ao longo do tempo, mas se a empresa estiver indo bem, você terá apenas uma fatia menor de uma torta maior.
Alguns pensamentos finais.
Os tipos de opções de estoque variam de acordo com a estrutura do negócio; por exemplo, uma LLC normalmente terá uma estrutura diferente de emitir compensação de capital em comparação com uma Corporação C. Cobrimos a estrutura mais comum da C Corp nesta publicação, mas em breve seguiremos as LLC para discutir as diferenças.
Esta informação destina-se a servir de guia básico para cenários comuns de opções de ações. Consulte um advogado ou contador antes de tomar decisões sérias, pois nenhuma informação neste artigo deve ser interpretada como conselho legal ou financeiro.
O Guia de Opções de Ações do Engineer & rsquo; s.
Há muito medo, incerteza e dúvida quando se trata de opções de estoque, e eu gostaria de tentar esclarecer algumas delas hoje. Como engenheiro, você pode estar mais interessado em seguir seu trabalho do que compensação. No entanto, se você estiver trabalhando em um arranque em rápido crescimento, com um pouco de sorte e o planejamento certo, você pode se afastar de um evento de liquidez com uma quantidade significativa de dinheiro.
Por outro lado, tenho amigos que literalmente perderam milhões de dólares porque o processo de exercício de opções de ações era tão complicado, opaco e caro. Acredite, você estará se chutando se isso acontecer com você, então por que não se armar com algum conhecimento e tomar decisões informadas.
Este guia é uma tentativa de corrigir algum desequilíbrio na informação entre empresas e funcionários, e explique em todo o processo todo o estoque de opções.
Ações 101.
Eu gosto de pensar em ações como uma moeda virtual. Os acionistas estão especulando nessa moeda e a empresa está tentando aumentar seu valor. As empresas podem inflar ou desinflar esta moeda de acordo com o desempenho, o potencial percebido ou a emissão de novas ações.
Quando as empresas são formadas, eles geralmente emitem cerca de 10 milhões de ações. Estes são divididos entre membros da equipe fundadora e são diluídos em rodadas de investimentos subseqüentes. Uma parcela dessas ações é colocada de lado em um pool de opções, um grupo de ações dedicadas aos funcionários. Quaisquer partes que você receberá provavelmente sairão desse grupo.
Opções de estoque.
Quando você se juntar a uma empresa, você provavelmente não receberá nenhuma ação, mas sim a opção de comprar ações. Este é um contrato que afirma que você tem a "opção" de comprar ações a um preço específico.
Você pode pensar em uma opção de estoque como um Futuro. A empresa basicamente diz: "Aqui está a nossa avaliação atual. Esperamos que ele vá subir. Em um ano ou mais, uma vez que você trabalhou na empresa por um tempo, nós lhe daremos a opção de comprar ações na empresa ao preço quando você se juntou, mesmo que nossa avaliação tenha aumentado posteriormente. "
Horários de aquisição.
Os contratos de opções normalmente têm um horário de aquisição de quatro anos, com um acréscimo de um ano. Em inglês simples, isso significa que você receberá todas as suas opções de compra de ações durante um período de quatro anos, mas se você deixar em menos de um ano (ou é demitido), então você não receberá nenhuma opção.
O "penhasco" está incluído para incentivar os funcionários a permanecer pelo menos um ano e proteger os acionistas da empresa se os fundadores decidirem que você não é um bom ajuste.
Normalmente, você vê suas ações divididas em 1 / 48ths. Você recebe 12/48 em.
sua marca de 1 ano e, a cada mês, você ganhará mais 1/48.
Exercício.
Uma vez que você tenha espreitado, você tem o direito de comprar ações na empresa. Existem poucas maneiras pelas quais você pode se beneficiar desse direito:
Aquisição: Espero que a empresa seja adquirida e que as ações sejam vendidas em um grande múltiplo do preço de exercício em seu contrato de opção. Os investidores pagam um prêmio e suas ações são preferidas por um motivo - se a empresa for vendida por um valor inferior ao valor colocado na última rodada de investimento, suas ações provavelmente valerão ao seu dispor nada.
Mercado secundário: os contratos de opção de compra de ações geralmente dão à empresa um direito de preferência. Isso significa que você não pode vender as ações a um terceiro sem dar à empresa a oportunidade de comprá-los primeiro. No entanto, uma vez que uma empresa chega a uma determinada etapa, o conselho pode permitir que você venda suas ações através de uma troca como o Second Market ou algum outro mecanismo. Nesta fase, você pode retirar a caixa vendendo suas ações adquiridas para investidores externos.
Exercício sem dinheiro: no caso de um IPO, você pode trabalhar com um corretor para exercer todas as suas opções adquiridas e vender imediatamente uma parte deles no mercado público. Isso significa que você pode pagar tanto as ações quanto o imposto sem ter que investir dinheiro sozinho.
Exercício antes de sair: você pode escrever sua empresa um cheque e pagar qualquer imposto devido - em troca, você obterá um certificado de ações e se tornará um acionista da empresa. Você pode continuar trabalhando na empresa (e exercer mais ações à medida que elas se entregam) ou deixe sempre que quiser.
Exercício após sair: você deixa a empresa e envia um cheque para todas as ações adquiridas antes de 90 dias. Isso, combinado com um exercício sem dinheiro, são provavelmente os dois cenários mais comuns.
Cada rota tem diferentes implicações fiscais que podem depender do momento da venda e dos valores envolvidos. Como regra geral, se a empresa para a qual você trabalha está crescendo como louca (e você acha que pode tornar-se público algum dia), faz muito sentido exercer seu direito de se tornar um acionista o mais rápido possível.
Dependendo da sua situação financeira pessoal, o número de opções concedidas a você, seu preço de exercício e sua mudança de valor, o exercício do direito de comprar todas as ações adquiridas podem ser proibitivamente caros.
Mesmo se você tiver o dinheiro, talvez você não queira gastar suas economias de vida em um certificado de ações e uma nota fiscal. Quanto mais cedo você se juntou à empresa, mais barato essas ações terão sido. Se o valor dessas ações aumentou consideravelmente, haverá passivos tributários significativos. Além disso, você provavelmente só ganhará dinheiro com o investimento se houver um evento de liquidez. É por isso que os empregados adiantados em startups em rápido crescimento têm essencialmente um par de algemas douradas e não podem sair - são milionários de papel, mas não conseguem exercer o direito de comprar as ações e, portanto, tem que ficar em pé até a empresa é vendido ou é público.
Se você decidir que deseja sair (e você acha que a empresa tem um excelente futuro à frente), normalmente você tem cerca de 90 dias para decidir se quer exercer suas ações adquiridas e chegar ao dinheiro para comprar as ações e os impostos associados . Se você não pode dar ao luxo de exercer, ou decidir não assumir o risco, a opção expira.
Perguntas que você deve perguntar para entrar.
Quando você se junta a uma empresa, há algumas questões importantes que você deve perguntar:
Quantas ações eu tenho a opção de exercer? Quantas ações existem em destaque? (ou qual é o número total de ações?) O que é o preço de exercício por ação? (Ou para o qual posso comprar?) Qual é o preço da ação preferencial? (Ou o que os investidores pagaram por suas ações)? Qual é a minha agenda de aquisição de direitos?
Essas perguntas permitem que você perceba o que custaria comprar as ações e a avaliação atual da empresa. Crucialmente, você poderá calcular a porcentagem da empresa que suas ações representariam se elas fossem todas investidas hoje. À medida que uma empresa cresce e emite mais ações, essa porcentagem diminuirá à medida que suas ações forem diluídas. No entanto, ainda é bom ter uma idéia aproximada da porcentagem da empresa que você possui quando você começa.
Não se engane se você receber uma grande quantidade de ações sem qualquer menção ao número de ações atualmente pendentes. Muitas empresas estão relutantes em compartilhar esse tipo de informação e afirmam que é confidencial.
Se a empresa parece relutante em responder a essas perguntas, continue pressionando e não tome 'não' para uma resposta. Se você tiver em consideração suas opções em quaisquer considerações de compensação, você merece saber qual a porcentagem da empresa que está recebendo e seu valor.
Eu ficaria atento a comprometer o salário das ações, a menos que você seja um dos primeiros funcionários ou fundadores. Muitas vezes, é uma bandeira vermelha se os fundadores estão dispostos a desistir de uma grande porcentagem de sua empresa quando eles de outra forma poderiam pagar. Às vezes, você pode negociar uma oferta em camadas e decidir qual proporção de salário para patrimônio é ideal para você.
Do mesmo modo, eu consideraria a probabilidade de um IPO ao estimar quão valiosas suas opções são. Companhias como pequenas empresas de consultoria ou empresas de estilo de vida podem oferecer compartilhamentos, mas é improvável um retorno. Ter uma pequena fatia de propriedade pode se sentir bem, mas pode ser inútil. Se a empresa estiver por perto há alguns anos sem uma clara trajetória ascendente, um IPO provavelmente não é provável.
Outras perguntas.
Há algumas outras perguntas que você deve fazer, mas pode ter dificuldade em obter uma resposta direta:
Quantas ações a empresa está autorizada a emitir? Alguma ação foi emitida com uma preferência de liquidação superior a 1x?
As respostas a essas perguntas podem afetar qualquer retorno. Por exemplo, se a empresa diluir o pool de ações, o valor de suas ações diminuirá. Além disso, se alguns investidores tiverem uma preferência de liquidação preferencial, então eles terão o direito de retirar primeiro caso haja um evento de liquidez.
Exemplo de cenário # 1.
Digamos que a empresa lhe oferece a opção de comprar 100.000 ações a um preço de exercício (ou preço de exercício) de US $ 0,50 por ação. Se a empresa tiver 10 mil mil ações em circulação, então você tem a opção de comprar 1% da empresa quando totalmente adquirido. Isso também significa que a avaliação atual da empresa é de cinco milhões de dólares.
Digamos que você deixe a empresa após o primeiro ano, o que significa que você só adquiriu 25.000 ações (100.000 / 4), o que custará US $ 12.500 USD para comprar. Este é um exemplo altamente simplificado que não inclui qualquer passivo fiscal, mas dá-lhe a ideia geral.
409A avaliações & amp; imposto.
Uma avaliação 409A é uma avaliação de mercado justo de uma empresa conforme determinado por um contador e é reportada ao IRS. Esta avaliação é muitas vezes menor do que a avaliação na última rodada de investimentos porque os investidores são mais otimistas sobre o futuro da empresa e estão especulando sobre o seu potencial. À medida que uma empresa se aproxima de um IPO, o delta entre essas duas avaliações diminuirá e, eventualmente, desaparecerá.
Ao comparar a avaliação 409A da empresa quando você obteve as opções e a avaliação 409A quando compra as ações, você pode obter uma boa indicação de suas obrigações tributárias. Se você só esteve na empresa por um ano (ou a empresa não cresceu materialmente), a avaliação do 409A pode não ter mudado, e se você decidir comprar ações, você não terá responsabilidade fiscal.
No entanto, se a diferença for significante, o IRS tratará este ganho como uma "preferência AMT", e o impondo no spread. A nota fiscal geralmente pode ser maior do que o cheque que você precisa escrever para sua empresa. Você precisa pagar dinheiro real por ganhos que só existem no papel. Além disso, se a empresa falhar, então você não recebe o imposto reembolsado - apenas créditos para sua próxima declaração de imposto. Isso pode aumentar substancialmente o risco no investimento.
A última coisa que vale a pena mencionar aqui é que, se você estiver comprando ações adquiridas antes de sair da empresa, o que sugiro fortemente que você examine a "83 (b) eleição", o que poderia diminuir significativamente o valor do imposto que você deve pagar . Uma explicação completa das eleições 83 (b) é um guia em si mesmo, mas, essencialmente, eles permitem que você pague todas as suas obrigações tributárias tanto para ações adquiridas quanto não adquiridas no início, na avaliação atual da 409A (mesmo que a avaliação posteriormente aumente).
Coisas que você deve saber sair.
Se você está pensando em sair e você não comprou nenhuma ação, você deve decidir se deseja ou não se tornar um acionista. Se você acha que a empresa terá um grande sucesso, pode valer a pena o risco. Supondo que você decida adiantar e comprar o estoque, você tem três meses para conferir à empresa um cheque.
Idealmente, você deve saber o seguinte:
Quantas ações foram emitidas A avaliação atual do 409A Preço da ação preferencial da última rodada.
É muito mais fácil encontrar as respostas a essas perguntas quando você ainda estiver na empresa, então sugiro que você obtenha essa informação antes de sair se for possível.
Exemplo do cenário # 2.
Você deixou a empresa após um ano e decidiu que deseja se tornar um acionista. Sua opção de comprar as ações expirará 90 dias depois de ter parado de trabalhar na empresa, então você deve juntar o dinheiro e dar à empresa um cheque antes dessa data. Você sabe que a avaliação 409A aumentou de US $ 0,50 por ação para US $ 5. Uma vez que você tem a opção de comprar 25.000 ações (você investiu um quarto das suas 100.000 ações), isso vai custar US $ 12.500 para comprar.
No entanto, uma vez que a avaliação 409A da empresa aumentou para US $ 5, o IRS verá a valorização atual de suas ações como US $ 125.000, e você terá que reportar um ganho de $ 112.500 ($ 125.000 - $ 12.500). Como receita, isso será tributado em cerca de 40% (
20% de estado). Obviamente, esse nível de imposto variará muito entre os indivíduos, mas vamos demorar 40% por causa dos argumentos.
Portanto, seu custo total de exercício é de US $ 12.500 para a empresa e US $ 45.000 para o governo por um total de 25.000 ações.
Opções de financiamento.
Se você não pode dar ao luxo de exercer o seu direito de comprar suas ações adquiridas (ou não quer correr o risco), então não há necessidade de desesperar - ainda existem alternativas. Existem alguns fundos e uma série de investidores anjo que irão frente a você todo o dinheiro para comprar as ações e cobrir todas as suas obrigações tributárias. Você detém as ações em seu nome e, se houver um evento de liquidez, você distribuirá uma porcentagem dos lucros para eles. Eles geralmente pedem entre 20-50% da vantagem, dependendo da empresa, dos impostos e do tamanho do investimento. É um empréstimo sem juros sem garantia pessoal. Se a empresa falhar, você não deve nada a ninguém; Se for bem sucedido, você será recompensado pelo valor que você criou enquanto trabalhava lá.
Conclusão.
A razão pela qual eu escrevi este guia é que os engenheiros são muitas vezes os heróis desconhecidos nas startups, e eles também merecem se beneficiar da vantagem em qualquer valor que criam. É também por isso que estou entusiasmado com o financiamento das opções de ações, que serve para nivelar um pouco o campo de jogo e tornar o exercício acessível, enquanto remove o risco para o engenheiro.
Tal como acontece com todas as informações na internet, pegue isso com uma pitada de sal e obtenha conselhos de um CPA profissional antes de tomar quaisquer decisões. Nenhum deste artigo deve ser interpretado como conselho legal ou financeiro.
Agora leia isso.
Animando transições de DOM.
Animações e transições são bastante importantes para a aparência das aplicações modernas e podem ser uma boa maneira de indicar ao usuário o que suas interações estão fazendo. Na verdade, as melhores interfaces foram avaliadas sobre isso para um. Continue & rarr;
Biz & Tech.
Como S. F. as empresas transformam as opções de compra de ações em dinheiro - sem um IPO.
4 de setembro de 2018 Atualizado: 4 de setembro de 2018 3:46 pm.
Jason Zhu comprou sua primeira casa no final do ano passado. No mercado supercondido da Baía, ele precisava de tanto dinheiro quanto possível. Fortuitamente, ao mesmo tempo, seu empregador, desenvolvedor de jogos móveis Kabam, providenciou para funcionários e investidores antecipados para retirar algumas de suas opções de ações, mesmo que a empresa não tenha planos atuais de divulgação pública.
Mais popular.
Giants adquire o jardineiro de piratas, Andrew McCutchen, por 5 vezes.
Airbnb perde milhares de hosts em SF como regras de registro.
Carta para Mark Zuckerberg: Facebook News Feed change oculta.
O último: milhares se reúnem em Memphis, onde King foi morto.
Tudo o que os fãs de Giants devem saber sobre o novo soldado Andrew.
A busca por aparelhos auditivos mais baratos.
Os democratas em massa buscam derrubar o GOP na Califórnia.
& ldquo; Nós éramos muito otimistas nisso como forma de recompensar os primeiros investidores e funcionários, & rdquo; disse Steve Swasey, vice-presidente sênior da Kabam, de San Francisco, que viu seu cofre de avaliação norte de US $ 1 bilhão em território unicórnio. & ldquo; As pessoas se juntam a uma startup com a esperança e prometem que haverá um evento de liquidez em algum momento. & rdquo; Mas a Kabam fica privada para investir no crescimento, ao invés de ter que alimentar o desejo de Wall Street pelo retorno trimestral, disse ele.
Kabam usou um intermediário chamado SecondMarket para permitir que funcionários e investidores adiantados vendessem uma parte de suas ações e opções adquiridas em dezembro. A oferta secundária totalizou mais de US $ 40 milhões; chegou apenas 16 meses depois que a Kabam havia providenciado outra oferta secundária de US $ 38,6 milhões.
& ldquo; Isso me deixou orgulhoso de trabalhar em uma empresa que oferece aos funcionários esta ótima oportunidade, & rdquo; disse Zhu, que começou com Kabam em 2018 como analista e agora lidera parcerias de marketing. Ele vendeu o máximo permitido: 10% de suas participações. Ele se recusou a revelar o valor, mas ajudou-o a comprar uma moradia em Emeryville. & ldquo; sem ele, teria sido uma luta para obter a propriedade que eu queria. & rdquo;
Tais "eventos de liquidez" e rdquo; estão se tornando mais comuns em startups de tecnologia, especialmente porque as empresas agora ficam privadas por períodos mais longos. Em meio a uma turbulência atual do Wall Street, as empresas podem permanecer privadas ainda mais, dando-lhes incentivo para organizar ofertas secundárias, disseram especialistas da indústria. Em ofertas secundárias, o dinheiro de investidores externos vai diretamente aos acionistas existentes e mdash; funcionários ou investidores precoce e mdash; ao contrário de uma rodada primária de financiamento, onde o capital levantado vai para a empresa para financiar suas operações e crescimento.
& ldquo; Great empresas precisam encontrar formas de recompensar seus investidores e funcionários, & rdquo; disse Matt Ehrlichman, CEO do mercado de serviço doméstico de 2 anos Porch, que consideraria uma oferta secundária. & ldquo; Os mercados secundários são uma tendência positiva, pois proporcionam flexibilidade financeira e recompensas para todos os funcionários que o trabalho tem feito para ajudar a construir uma empresa. & rdquo;
SecondMarket afirmou que administrava transações de US $ 1,2 bilhão em 2018, um aumento de quatro vezes em relação ao ano anterior. Em todo o país, cerca de 40 empresas forneceram ofertas secundárias no ano passado, um número que deverá duplicar este ano, de acordo com Greg Brogger, CEO da SharesPost, que organiza vendas de ações pré-IPO. Embora muitos de seus negócios sejam em nome de vendedores individuais, a SharesPost tem uma joint venture com a Nasdaq para executar programas de liquidez para empresas. Desde 2018, ele processou cerca de 3.000 transações individuais envolvendo 120 empresas.
& ldquo; It's tão complicado como comprar uma casa; Não é só comprar uma participação em uma empresa pública de uma conta Schwab, & rdquo; Brogger disse. & ldquo; Há uma quantidade significativa de negociação sobre o preço; os documentos podem ter 40 páginas; e leva de 45 a 60 dias para se instalar. & rdquo;
Muitas empresas mantêm ofertas secundárias privadas, enquanto outras as divulgam. Twitter (enquanto era privado), SurveyMonkey e Automattic publicaram suas ofertas secundárias.
Os mercados secundários organizados de hoje surgiram após o frenesi que levou ao IPO do Facebook. À medida que sua avaliação aumentava, tantos investidores invadiram os funcionários do Facebook para arrebatar suas opções de ações que excederam o limite para as empresas privadas de 500 investidores externos, forçando-o a entrar em público em 2018. Agora, o Federal Jobs Act permite que empresas privadas tenham para 2.000 investidores, sem empregados, antes de registrarem suas ações. Isso permitiu que muitas empresas ficassem privadas por mais tempo.
& ldquo; Facebook mostrou a todos que os mercados secundários sem restrições são ruins para as empresas privadas e precisam ser proativos sobre controlá-los, & rdquo; disse Bill Siegel, CEO da SecondMarket.
Por causa do desastre do Facebook, muitas startups de tecnologia agora restringem os funcionários de vender suas opções, ou pelo menos exigem que eles ofereçam o direito de primeira preferência da empresa.
& ldquo; As empresas podem usar o fato de que eles fazem ofertas secundárias como uma ferramenta de recrutamento porque é atraente ser capaz de monetizar uma parte de suas opções em vez de esperar por um IPO ou um acordo M & amp; A, & rdquo; Siegel disse. & ldquo; Equity é uma parcela substancial da compensação em muitas startups. & rdquo;
Carolyn Said é uma escritora da equipe de San Francisco Chronicle. E-mail: csaid @ sfchronicle Twitter: @csaid.
Transformando opções de ações em dinheiro.
Outro caminho para as pessoas com opções de compra de ações é emprestar contra eles, usá-los como garantia.
O Fundo ESO da San Mateo tem US $ 100 milhões em apoio para fazer tais empréstimos. Uma empresa de São Francisco, 137 Ventures, também faz empréstimos contra ações da empresa privada.
A maioria de seus clientes são funcionários que estão deixando uma empresa enquanto ela ainda é privada, o que geralmente significa que eles têm 90 dias para exercer suas opções de ações, disse Scott Chao, co-fundador da ESO. Exercitar as opções não só significa comprá-las em seu preço de exercício (o valor de mercado no momento em que as opções foram concedidas), mas estar no gancho para uma grande conta de imposto. Uma vez que os funcionários exercem opções, eles possuem essa quantidade de ações e mdash; mas é apenas um pedaço de papel até que a empresa se torne pública ou seja vendida.
& ldquo; Os funcionários tendem a negociar pacotes de opções de estoque maiores que o salário anual, & rdquo; Chou disse. & ldquo; Eles estão procurando por um evento que mude a vida se a empresa tiver sucesso. A espada de dois gumes é: se eles partem por qualquer motivo, nunca lhes ocorreu que eles precisariam escrever um cheque por mais do que seu salário anual "rdquo"; para manter sua participação acionária.
A ESO faz empréstimos contra o estoque com taxas de juros que dependem de sua avaliação das perspectivas da empresa em Wall Street e quanto tempo até que possa ser público, disse Chou. & ldquo; O interesse é alto, sem dúvida, & rdquo; ele disse. & ldquo; It & rsquo; s muito mais interesse do que em um empréstimo hipotecário, por exemplo. Mas nós estruturamos o negócio para que o mutuário obtenha a maior parte do & rdquo; o lado positivo, assumindo que o estoque funciona bem.
Após uma oferta pública, o mutuário paga o principal e os juros (quer vendendo o estoque ou usando outra fonte de fundos). Se as ações acabarem valendo menos do que o empréstimo original, a ESO come a diferença.
& ldquo; Se o estoque estiver subaquático, nós simplesmente tomaremos o máximo possível, & rdquo; Chou disse. & ldquo; Nós estamos tendo uma aposta. & rdquo;
Desde 2018, ele realizou cerca de 300 empréstimos em um tamanho médio de US $ 50.000, disse ele. Cerca de 50 foram com empresas que já foram publicadas ou foram vendidas.
O desenvolvedor de software John Knox deixou a Evernote para HomeAway este ano e não sabia o que fazer sobre suas opções.
& ldquo; se Evernote fosse público, exercitar minhas opções de ações teria sido super fácil, & rdquo; ele disse. & ldquo; mas porque não era negociação pública, havia muitas limitações sobre o que eu poderia fazer. Eu estava sentado em dezenas de milhares de opções que expiram em 90 dias. Eu tive que encontrar dinheiro para exercitar e transformá-los em ações reais, caso contrário eles se evaporariam e a oportunidade desapareceria. & Rdquo;
Então ele trabalhou com o ESO Fund em um empréstimo. Ele preferiu isso para vender suas opções, porque ele ainda pode colher algumas recompensas se o IPO da Evernote for bem.
& ldquo; e se você decidir abandonar suas opções e a empresa tiver um IPO enorme oito meses depois da sua partida? & rdquo; ele escreveu em uma postagem no blog sobre seu dilema. & ldquo; Você provavelmente está realmente com ciúmes de seus ex-colegas de trabalho que estão comprando Teslas e ficando equipados com os Relógios de Apple de ouro. & rdquo;
Evento de liquidez.
DEFINIÇÃO do 'Evento de Liquidez'
Um evento que permite que investidores iniciais em uma empresa desembolsem parte ou a totalidade de suas ações de propriedade e é considerada uma estratégia de saída para um investimento ilíquido. Os eventos de liquidez geralmente são usados em conjunto com investidores de capital de risco / anjo ou empresas de private equity, que terão como objetivo alcançar um dentro de um período de tempo razoável depois de inicialmente fazer um investimento.
BREAKING Down 'Evento de Liquidez'
O bem mais valioso do mundo perde muito do seu brilho se você não puder vender. Como resultado, os eventos de liquidez sempre estão sendo considerados quando um investidor ou grupo possui equidade ilíquida em uma empresa.
Cláusula de aquisição de eventos de liquidez Usos em forma de contrato de opção de compra de ações.
Salvo definição em contrário neste documento, os termos definidos no Plano de Incentivos de Equidade da Exploradora Holding Corporation (o Plano) devem ter os mesmos significados definidos neste Contrato de Opção de Compra de Ações, que inclui os termos deste Aviso de Subsídio (o Aviso de Subsídio) e Apêndice A anexados (em conjunto, o Acordo).
Liquidez Event Vesting. Qualquer Opção de Desempenho que esteja programada para ser adquirida e tornar-se exercível em relação a qualquer Ano Aplicável que termine após a data efetiva do primeiro Evento de Liquidez, mas que ainda não tenha sido adquirido e exercível a partir da ocorrência do primeiro Evento de Liquidez (incluindo, sem limitação , qualquer Opção de Desempenho que permaneça sujeita a aquisição de aquisição de acordo com a Seção 2.2 (a) (ii) ou 2.2 (b)), deve, imediatamente antes da data efetiva de tal Evento de Liquidez, tornar-se automaticamente adquirida e exercitar-se na íntegra se o Administrador determina que, a partir da data efetiva do Evento de Liquidez, (i) a Taxa Interna de Retorno seja igual ou superior a 25% ou (ii) o Produto de Investimento seja pelo menos 2,5 vezes o Capital Investido e, exceto com respeito a qualquer Evento de Liquidez descrito na Seção 4.21 (b), com base exclusivamente no Capital Investido e no Produto de Investimento com relação aos títulos de capital (como tais valores mobiliários podem ser ajustados pela ocorrência de um C evento orporado) recebido pelos Acionistas Principais em relação ao Capital Investido que foram ou foram vendidos ou alienados pelos acionistas principais antes e em tal Evento de Liquidez. Qualquer Opção de Desempenho que não se atribua à ocorrência de um Evento de Liquidez deve, de acordo com a Seção 2.2 (e), continuar a ser adquirida de acordo com as Seções 2.2 (a) e 2.2 (b) acima.
Salvo definição em contrário neste documento, os termos definidos no Plano de Incentivos de Equidade da Exploradora Holding Corporation (o Plano) devem ter os mesmos significados definidos neste Contrato de Opção de Compra de Ações, que inclui os termos deste Aviso de Subsídio (o Aviso de Subsídio) e Apêndice A anexados (em conjunto, o Acordo).
Liquidez Event Vesting. Qualquer Opção de Desempenho que esteja programada para ser adquirida e tornar-se exercível em relação a qualquer Ano Aplicável que termine após a data efetiva do primeiro Evento de Liquidez, mas que ainda não tenha sido adquirido e exercível a partir da ocorrência do primeiro Evento de Liquidez (incluindo, sem limitação , qualquer Opção de Desempenho que permaneça sujeita a aquisição de aquisição de acordo com a Seção 2.2 (a) (ii) ou 2.2 (b)), deve, imediatamente antes da data efetiva de tal Evento de Liquidez, tornar-se automaticamente adquirida e exercitar-se na íntegra se o Administrador determina que, a partir da data efetiva do Evento de Liquidez, (i) a Taxa Interna de Retorno seja igual ou superior a 25% ou (ii) o Produto de Investimento seja pelo menos 2,5 vezes o Capital Investido e, exceto com respeito a qualquer Evento de Liquidez descrito na Seção 4.21 (b), com base exclusivamente no Capital Investido e no Produto de Investimento com relação aos títulos de capital (como tais valores mobiliários podem ser ajustados pela ocorrência de um C evento orporado) recebido pelos Acionistas Principais em relação ao Capital Investido que foram ou foram vendidos ou alienados pelos acionistas principais antes e em tal Evento de Liquidez. Qualquer Opção de Desempenho que não se atribua à ocorrência de um Evento de Liquidez deve, de acordo com a Seção 2.2 (e), continuar a ser adquirida de acordo com as Seções 2.2 (a) e 2.2 (b) acima.
Комментариев нет:
Отправить комментарий